sábado, 11 de maio de 2019

Apesar do calor

Foi um caminho calmo apesar do calor. O sol enegrecia a pele de meus pensamentos abatidos como estrada velha, entre solidão e suicídios. As léguas que andei não encurtaram propósitos. Nem a sede de teus olhos flutuantes, frescos saciaram meu desespero. Nem mesmo a dança dos arbustos secos, instigados por lembranças minhas. E mesmo se as rédeas que sangravam abstinências, não distrairiam-me por pouco menos que uma vida. O caminho era calmo apesar do calor. A lembrança daquele doce menino que repetia no ar "olha a borboleta, papai"! Ah, o beijo doce da brisa que atravessou tortuosas alamedas e avenidas para beijar minha cansada face. E sussurrar a trilha sonora de um filme que ninguém viu, mas que estava na estante, empoeirado, querendo sempre dizer algo, gritar caminhos calmos apesar do calor.